Em parceira com FSF, Seleção Brasileira Sub-17 vai treinar em Sergipe

Pela primeira vez, o estado vai receber uma Seleção Brasileira como sede de treinamentos visando uma competição internacional. O convite foi feito pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas e de pronto atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante 10 dias, as atletas, membros da comissão técnica e dirigentes da amarelinha estarão realizando atividades no Centro de Desenvolvimento, no município da Barra dos Coqueiros e na arena Batistão, em Aracaju. Essa será a primeira fase de preparação da Seleção para o Campeonato Sul-Americano.

O período em terras sergipanas será entre os dias 05 a 15 de fevereiro. O grupo do Brasil é formado por 30 jogadores nascidas entre os anos 2009 e 2010.

A Seleção Brasileira é treinada pela técnica, Rilany Silva. Ela destacou a importância de utilizar uma estrutura de qualidade e levar a amarelinha para diferentes regiões do Brasil.

“Treinar em um Centro de Desenvolvimento construído pela CBF é fundamental para a formação das nossas atletas. Estar em diferentes regiões do Brasil amplia horizontes e agrega qualidade ao nosso processo, principalmente quando podemos usufruir de estruturas tão completas como a que vamos utilizar em Sergipe”, disse.

O presidente da FSF, Milton Dantas, também destacou a importância de receber a Seleção do Brasil.

“É um momento muito especial para todos do futebol sergipano. Serão cerca de 50 representantes da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, em Sergipe. Um fato histórico que além de ser um marco, também vai movimentar a economia local. Além dos treinamentos, a previsão que aconteça um amistoso entre Brasil e a Seleção Sergipana. Essa equipe será montada com jogadoras dos clubes filiadas na FSF. É mais uma oportunidade para as atletas e times da nossa região. Agradeço ao presidente da CBF, Samir Xaud pela confiança na FSF e por escolher o nosso estado para as atividades da equipe brasileira”, finalizou.

Fonte FSF - Foto: CBF