Expo Aju: capital se prepara para início do calendário 2026 de grandes eventos de negócios

Aracaju será, mais uma vez, vitrine nacional com a realização da Expo Aju Móveis, evento que chega à sua quarta edição consolidado como um dos principais encontros do segmento no Brasil. A feira conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), e tem expectativa de receber cerca de 5 mil visitantes, movimentando aproximadamente R$ 70 milhões em negócios entre os dias 25 e 27 de fevereiro.

Voltada para lojistas e profissionais do setor, a Expo Aju Móveis reúne as principais indústrias moveleiras do país e se destaca como um espaço estratégico de conexões, negócios e tendências. Mais do que uma feira comercial, o evento combina inovação, design e funcionalidade, oferecendo aos participantes uma experiência que une networking, conhecimento e oportunidades reais de mercado.

Para o secretário municipal do Turismo, Fábio Andrade, a Expo Aju representa um avanço estratégico para a capital. “É importante fomentar o turismo de negócios. O maior exemplo é São Paulo, que vive desse segmento. Aracaju entra agora nesse roteiro do setor moveleiro, algo que antes acontecia principalmente no Sul do país, mas conseguimos trazer esse mercado para cá e, junto com ele, fomentar uma cadeia produtiva em que todos saem ganhando, com geração de renda para os principais setores ligados ao turismo e para a cidade como um todo”, destacou.

Já para o membro da comissão diretiva, Victor Oliveira Cruz, que fez uma visita especial à sede da Setur, a Expo Aju vai além do aspecto comercial. “Teremos a cultura presente. A feira é muito temática, sempre levantando a nossa regionalidade, falando do nosso estado e, principalmente, mostrando a identidade de Aracaju para o Brasil”, destacou.

Também da comissão diretiva, Karoline Carvalho ressalta o crescimento do evento e o caráter acolhedor. “É uma feira que tem vários estados presentes, como Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão e mais. A expectativa é tão alta que já estamos estudando a possibilidade de realizar duas edições por ano. Porque não é só uma feira de negócios, é uma feira de acolhimento, de cultura, de comida regional, que as pessoas participam com muita alegria”, afirmou.

Ela destacou, ainda, a importância do apoio institucional. “Isso só é possível através do apoio da Secretaria de Turismo de Aracaju e do trabalho que eles fazem. Fábio é um apaixonado pela nossa gente, e encanta ver esse cuidado em trazer pessoas de fora para conhecer uma cidade magnífica, com qualidade de vida, beleza natural e segurança”.

Com eventos como a Expo Aju Móveis, Aracaju amplia sua presença no calendário nacional de feiras e congressos, fortalece o turismo de negócios e reafirma seu potencial como destino preparado para receber grandes encontros, movimentando a economia e projetando a capital sergipana para além do lazer, também como centro de oportunidades.

Foto: Ascom/Setur