Homem é preso por agressão e cárcere privado após mulher pedir socorro durante atendimento médico em hospital de Aracaju

Um homem foi preso por agredir e manter a companheira em cárcere privado após ela receber atendimento médico, por conta das agressões, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

A policial penal do Grupo Tático de Operações Penitenciárias da Sejuc realizou nesta quarta-feira (14), a prisão de um homem que mantinha sua companheira em “cárcere privado e que vinha sendo agredida”, segundo relato da vítima.

As informações passadas pelo agentes são de que o caso aconteceu no município de Estância e a prisão  no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, no momento em que a vítima recebia atendimento médico por conta das agressões.

“A mesma pediu ajuda aos policiais penais. Tanto o agressor quanto a vítima foram conduzidos à DAGV [Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil de Sergipe] para as devidas providências”, informou o coordenador do GTOP, Rômulo Cesar.

Violência contra a mulher

Promover ambientes livre de violências para meninas e mulheres é trabalho de todos e começa por atitudes cotidianas. É importante que os homens, por exemplo, observem outros homens que têm sinais de possíveis agressores: conversar, auxiliar, aconselhar e influenciar positivamente. Além disso, é urgente incentivar que as mulheres levem suas ocorrências aos órgãos oficiais. Há diversos canais de denúncia para a sociedade: Delegacia Virtual da Mulher (delegaciavirtual.sinesp.gov.br), PM 190, Disque Denúncia 181 e Disque 180.

Com informações e foto da Sejuc