MPT de Sergipe participa de primeira reunião do ano do Getrin-20

Os integrantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região (Getrin-20) participaram, nesta sexta-feira (30), da primeira reunião do ano. A procuradora-chefa em exercício do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Clarisse Farias Malta, participou da reunião, que aconteceu no gabinete da desembargadora Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, coordenadora do Getrin-20 e gestora regional do Programa Trabalho Seguro (PTS).

O Getrin-20 é composto por representantes de diversas instituições, que atuam de forma conjunta com foco na saúde e segurança de trabalhadoras e trabalhadores.

O encontro marcou o início do planejamento de ações que serão realizadas ao longo do ano. Na reunião, foi confirmada a data da segunda edição da caminhada Abril Verde, que vai acontecer no dia 25 de abril, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

Em 2025, o evento reuniu centenas de pessoas para conscientizar a sociedade sobre a prevenção dos acidentes e adoecimento no ambiente de trabalho.

Presenças

Também participaram da reunião a juíza titular da Vara do Trabalho de Maruim, Gilvânia Oliveira de Rezende, gestora regional do Programa Trabalho Seguro, o juiz Carlos João de Gois Junior, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra 20), o servidor da Divisão de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (DAIDI), Edézio dos Santos, além de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego em Sergipe (MTE), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (Assat),  Vigilância e Saúde do Trabalhador Estadual, Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador de Aracaju (Reast), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho de Sergipe (SINTEST/SE) e Associação Sergipana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASEEST).

Texto e foto MPT/S